APRESENTAÇÃO

É com grande satisfação que anunciamos a IV edição do Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas realizado pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário Geraldo Di Biase.

IV Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas, vem nesta edição com o tema: “Educação Infantil em perspectiva: concepções e práticas” e terá em sua Conferência de Abertura o Professor Rômulo dos Santos Paulino (LAB ARTE/FEUSP) com a temática “Infância e liberdade”. Mas o evento não para por aí. Teremos muitas novidades.

Este ano, entramos para o circuito do “Colóquio Internacional Anarquista” com a presença do célebre Professor José Maria Carvalho Ferreira (SOCIUS/ISEG/UNIVERSIDADE DE LISBOA/PT), homenageado no Livro Utopia, Anarquia e Sociedade, que nos agraciará com uma Conferência intitulada “Tics, educação e anarquia”. Também teremos a presença do Professor João Correia de Andrade Neto (UFRJ), com a Conferência “Cartografia da educação anarquista e pedagogia libertária no Brasil”.

E mais: estaremos lançando 4 novas publicações: “Utopia, Anarquia e Sociedade”, de Rita Raposo e outros autores; “Rasgos”, de Aza Njeri; “O Dia D”, de Rodrigo Hallvys e “O pensamento de Proudhon em Educação”, de Helen dos Santos Lazaro e Luiza Angélica Paschoeto Guimarães, com um texto do próprio Proudhon.

Além disso, continuaremos com as comunicações de trabalhos acadêmicos de estudantes e pesquisadores que desejarem apresentar suas produções no evento.

As Comunicações Orais continuam a variar as temáticas sobre educação em todos os níveis escolares, de acordo com os 8 eixos temáticos do evento.

Na página do evento, você encontra orientações para inscrições, envio de trabalhos, dados do lançamento de livros, cronograma e programação.

Assim, convidamos as comunidades acadêmicas e todos os interessados a participarem conosco, abrilhantando ainda mais o nosso “IV Simpósio de Educação: Cotidiano, História e Políticas”.

Cordialmente,

Luiza Angélica Paschoeto Guimarães

Coordenadora